A Prefeitura de Goiânia discutiu, nesta quinta-feira (7/10), os avanços da educação municipal, a retomada de obras paralisadas em gestões anteriores e a implantação de uma escola modelo na capital em um evento técnico do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Estiveram presentes o prefeito Rogério Cruz, o ministro Milton Ribeiro, e os secretários Wellington Bessa e Valéria Pettersen.

Na ocasião, a comitiva de Brasília apresentou os novos projetos do Governo Federal para construção e reforma de escolas municipais e Centros Municipais de Educação em todo o país. Entre as novidades anunciadas estão obras que terão como diferenciais a engenharia de reaproveitamento das águas das chuvas, a instalação de placas fotovoltaicas e a construção de quadras poliesportivas com medidas oficiais. 

O ministro Milton Ribeiro também anunciou que o MEC estendeu o prazo para que as prefeituras entrem com os pedidos de pactuação das obras paradas até o dia 31 de dezembro de 2021. “Em um ano e três meses concluímos mais de 1,6 mil obras paradas no Brasil e esses novos modelos de reforma e construção aqui hoje apresentados tem o objetivo de gerar novas construções e sanar esse déficit de obras interrompidas em todas as prefeituras de Goiás”, destacou.

Participante da mesa diretiva do evento, o prefeito Rogério Cruz colocou o município de Goiânia à disposição para receber uma das obras do novo modelo recém-anunciado. “Iremos separar uma área para receber uma nova escola dentro de um projeto que será apresentado, em breve, ao MEC. Nosso objetivo é revolucionar o ensino municipal e os meus secretários Wellington Bessa e Valéria Pettersen estão trabalhando com empenho para isso”, declarou.

Entre as autoridades presentes no evento se destacam o deputado federal Major Vitor Hugo, que promoveu o evento do MEC na capital, os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Delegado Eduardo Prado, bem como presidentes de associações municipais e educacionais, vereadores, secretários de educação e prefeitos de diversos municípios goianos. 

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais, e Thiago Aráujo, da editoria de Educação

educação

Educação Goiânia

goiânia

Ministério da Educação

prefeitura de goiânia

Cidadão