A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta sexta-feira (26/08), força-tarefa de limpeza das vias públicas da cidade. Bairros das regiões Norte, Sudoeste e Leste estão entre os 50 setores contemplados com remoção de entulhos e varrição. No total, 400 servidores estão envolvidos no trabalho.

A remoção de entulhos é realizada nos setores Jardim Guanabara, Jardim Novo Mundo, Residencial João Paulo II, Vila Morais, Leste Universitário, Jardim América, Parque Amazônia, Morada do Sol, Jaó, Jardim Vista Bela, Progresso, Vila Abajá, Parque Industrial João Braz, Jardim Botânico, Sudoeste e Vila São José. Ao longo do dia deve ser retirada 1,5 mil tonelada de entulhos clandestinos das vias.

Já a varrição acontece em 20 bairros. Ao todo, 250 servidores estão envolvidos nos serviços que visam reduzir das vias a quantidade de folhas secas que caem em decorrência do período de estiagem.

Paralelamente, o órgão leva as equipes de limpeza de mananciais aos córregos Botafogo, no trecho do Setor Sul e Jardim Goiás, e ao córrego Pedreira, no Jardim Guanabara II.

O trabalho da Companhia ainda engloba a coleta orgânica e seletiva em toda cidade, e também as demais atividades de urbanismo e limpeza, como roçagem, poda, capina, manutenção em praças, funcionamento dos ecopontos, Aterro Sanitário e produção de plantas e árvores nos viveiros.

Apesar de executar um cronograma de serviços já estipulado no planejamento da administração, a população pode acionar a Comurg pelos canais de comunicação: teleatendimento (62) 3524-8555 ou pelo WhatsApp (62) 98596-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia