A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), trabalha na construção e revitalização de 14 praças, durante esta semana. As obras, espalhadas em diferentes regiões da cidade, atendem demandas da população com projetos acessíveis, modernos e com elementos que asseguram lazer, segurança e mais qualidade de vida.

As novas praças estão localizadas nos setores Residencial Carolina Parque, Vila Redenção, Residencial Paulo Pacheco, Jaó, Urias Magalhães, Conjunto Castelo Branco, Sul, Cândida de Morais, Residencial Itaipu, além do Centro Esportivo da Vila Mauá. As obras também chegaram ao setor Pedro Ludovico, com revitalização de três áreas públicas e construção de nova unidade na Avenida Guimarães Natal.

Os projetos são viabilizados por meio de emendas impositivas da Câmara Municipal de Goiânia. Obras são compostas por calçadas com piso tátil, pet place, playground, kit brinquedos, academia ao ar livre, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama.

“São espaços de lazer que estimulam o convívio social e a prática de esportes, e resultam em mais qualidade de vida nos bairros”, comenta o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Segundo ele, apesar das fortes chuvas que interrompem ou atrasam algumas etapas da edificação estrutural, nos últimos 40 dias a Comurg está em ritmo de maratona para edificar e requalificar as praças descentralizadas. “Nesse período, já foram entregues à população 21 novas praças completamente repaginadas”, destaca Alisson Borges.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia