A Prefeitura de Goiânia trabalha na construção e requalificação de dez praças em diversas regiões da cidade. Nesta quinta-feira (04/08), os colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizam terraplanagem, assentamento do piso tátil, concretagem das calçadas, instalação de equipamentos e meio-fio.

As praças estão inclusas no pacote de 60 obras referentes a áreas de lazer e esporte, que o prefeito Rogério Cruz vai entregar nos próximos meses. No Residencial Português, Região Leste, o espaço com 10.900 metros quadrados recebe assentamento do piso tátil. Já no terreno de 4,3 mil metros quadrados, no Setor Goiânia Viva, a Comurg conclui a concretagem das calçadas, e nos setores São José e Goiânia II, foi iniciada a instalação do meio-fio.

Na Região Noroeste, o Residencial Fonte das Águas, com terreno de 9,4 mil metros quadrados, recebe calçadas, meio-fio e a marcação para instalação da academia ao ar livre. No Jardim América e no Recanto do Bosque, a Comurg faz marcação para instalar academia ao ar livre. Já no Jardim Itaipu, servidores fazem gabarito das calçadas, e no Setor Serra Azul, a praça central recebe serviços de terraplanagem.

Paralelamente, a Comurg segue com terraplanagem, instalação da rede elétrica e assentamento de piso e meio-fio na Praça do Trabalhador, no Centro da cidade.

Equipamentos
Após concluir essa primeira etapa de serviços, a Comurg inicia o plantio de grama, implantação dos kits brinquedos, aparelhos de ginástica, pet places, lixeiras, bancos, iluminação, e finaliza com ajardinamento e paisagismo dos espaços públicos.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, construções de obras pela cidade fazem parte do planejamento elaborado pela Prefeitura de Goiânia. “Seguimos determinação da gestão do prefeito Rogério Cruz. A cada 60 dias, entregaremos construção ou revitalização de dez praças em diferentes regiões de Goiânia”, afirma. Atualmente, a capital conta com 1.350 praças urbanizadas, que passam pelos cuidados da Companhia.

O prefeito Rogério Cruz destaca que essas praças resultam do diálogo e da parceria com a Câmara de Vereadores. “São espaços públicos destinados ao lazer, que nascem da congregação de forças políticas e da boa prática administrativa”, pontua.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia