Prefeitura de Goiânia trabalha na construção e requalificação de 10 praças da capital
Última atualização em 04 agosto 2022 às 12h20
Serviços executados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) beneficiam setores Residencial Português, Goiânia Viva, São José, Goiânia II, Residencial Fonte das Águas, Jardim América, Serra Azul, Recanto do Bosque, Jardim Itaipu e a Praça do Trabalhador, no Centro da cidade. Atividades estão em fase de terraplanagem, assentamento do piso tátil, concretagem das calçadas, instalação de equipamentos e meio-fio

A Prefeitura de Goiânia trabalha na construção e requalificação de dez praças em diversas regiões da cidade. Nesta quinta-feira (04/08), os colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizam terraplanagem, assentamento do piso tátil, concretagem das calçadas, instalação de equipamentos e meio-fio.
As praças estão inclusas no pacote de 60 obras referentes a áreas de lazer e esporte, que o prefeito Rogério Cruz vai entregar nos próximos meses. No Residencial Português, Região Leste, o espaço com 10.900 metros quadrados recebe assentamento do piso tátil. Já no terreno de 4,3 mil metros quadrados, no Setor Goiânia Viva, a Comurg conclui a concretagem das calçadas, e nos setores São José e Goiânia II, foi iniciada a instalação do meio-fio.
Na Região Noroeste, o Residencial Fonte das Águas, com terreno de 9,4 mil metros quadrados, recebe calçadas, meio-fio e a marcação para instalação da academia ao ar livre. No Jardim América e no Recanto do Bosque, a Comurg faz marcação para instalar academia ao ar livre. Já no Jardim Itaipu, servidores fazem gabarito das calçadas, e no Setor Serra Azul, a praça central recebe serviços de terraplanagem.

Paralelamente, a Comurg segue com terraplanagem, instalação da rede elétrica e assentamento de piso e meio-fio na Praça do Trabalhador, no Centro da cidade.
Equipamentos
Após concluir essa primeira etapa de serviços, a Comurg inicia o plantio de grama, implantação dos kits brinquedos, aparelhos de ginástica, pet places, lixeiras, bancos, iluminação, e finaliza com ajardinamento e paisagismo dos espaços públicos.
Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, construções de obras pela cidade fazem parte do planejamento elaborado pela Prefeitura de Goiânia. “Seguimos determinação da gestão do prefeito Rogério Cruz. A cada 60 dias, entregaremos construção ou revitalização de dez praças em diferentes regiões de Goiânia”, afirma. Atualmente, a capital conta com 1.350 praças urbanizadas, que passam pelos cuidados da Companhia.
O prefeito Rogério Cruz destaca que essas praças resultam do diálogo e da parceria com a Câmara de Vereadores. “São espaços públicos destinados ao lazer, que nascem da congregação de forças políticas e da boa prática administrativa”, pontua.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia