A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou a pintura do meio-fio de importantes vias da capital, na madrugada desta terça-feira (13/12). Foram contempladas a Avenida T-9, da Rua C-107 até a Avenida 85; e a Avenida Mutirão, da Avenida T-9 até a Avenida 85.

“Executamos esse serviço, preferencialmente à noite e pela madrugada, para interferir o mínimo possível na mobilidade urbana, já que nesses períodos o fluxo de veículos e de pessoas nas ruas é menor. Desse modo, nossos colaboradores podem trabalhar com mais tranquilidade”, afirma o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

Na segunda-feira (12/12), outras vias da cidade tiveram o meio-fio revitalizado, em bairros como Vila Santa Helena e Jardim América. A pintura da estrutura é feita com o auxílio de uma máquina chamada trapizomba, responsável por aspergir a mistura de cal, e só pode ser realizada na ausência de chuva.

Coleta seletiva e orgânica
Equipes também promoveram a roçagem de lotes baldios notificados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), no Jardim Petrópolis, e a limpeza do Córrego Botafogo, dentre outros serviços essenciais, como coletas seletiva e orgânica, remoção de entulhos e varrição em todas as regiões da cidade.

“A roçagem com costal e foice nas margens dos córregos e rios, e a catação de lixo nos próprios cursos d’água, são atividades que intensificamos no período da chuva para prevenir transbordamentos e inundações. Pedimos a colaboração de toda a comunidade, com o simples ato de não descartar objetos nos córregos”, frisa o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia