Quem passa pelo Setor Goiânia Viva pode observar a equipe da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) no trabalho de revitalização do espaço, assim como nas praças do Goiânia II e Faiçalville, dentre outras.

Esses endereços integram uma lista de 11 áreas urbanas que, durante esta semana, recebem serviços diversos, como terraplenagem, gabarito, concretagem e assentamento de piso tátil. Ações fazem parte do pacote de 60 obras, projetadas pela Prefeitura de Goiânia, para serem concluídas ao longo dos próximos meses.

No Park Lozandes, por exemplo, o trabalho é o de gabarito, que consiste na marcação dos espaços que receberão jardim, calçada, academia, bancos e demais itens que estarão à serviço da comunidade. Já a obra do Jardim Itaipu encontra-se em fase de concretagem dos passeios e pistas, assim como no Jardim Vista Bela.

No Residencial Português, na praça da Rua 08 com a Rua 05, equipes trabalham no gabarito. Já na praça da Rua 03 com a Rua 04, o assentamento de piso tátil está em andamento.

A programação de obras das praças é semanal, gradativa e conta, também, com concretagem de calçadas, pintura de meio-fio e jardinagem completa. A finalização acontece com a instalação dos equipamentos, como kits brinquedos, aparelhos de ginástica, pet places, lixeiras, bancos de madeira, iluminação e paisagismo.

Praças com equipes da Prefeitura de Goiânia, nesta semana
Praça do Goiânia Viva
Praça Park Lozandes
Praça Jardim Itaipu