A prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), executa reparos preventivos e corretivos em diversas regiões da cidade, com foco na revitalização de praças. As equipes da serralheria e obras estiveram em 28 espaços públicos realizando reparos em brinquedos e alambrados, troca de areia e piso tátil, dentre outros serviços.

No setor Bueno, a praça da T-23 teve os pavimentos retirados para receber nova cobertura de concreto, mais eficiente para ambientes úmidos como o do entorno da fonte de água. A gerência de obras também passou pelas praças do Jardim Itaipu e Pedro Ludovico, para o assentamento de piso tátil que garante acessibilidade para pessoas com dificuldade visual.

Já no Conjunto das Esmeraldas, os colaboradores atuaram no gabarito e terraplanagem, fase inicial do trabalho no local, que vai ganhar espaço de lazer para a comunidade. A praça do Conjunto Castelo Branco também ganhou piso tátil e rampas de acesso. Pet places foram finalizados nas praças do Urias Magalhães e Cora Carolina.

As equipes de serralheria passaram pelo Parque Brisa da Mata, onde realizaram instalação de tela para o alambrado do campo de futebol, que ganhou reforma e pintura. No Jardim Curitiba, o foco foi na substituição de lixeiras e reestruturação de bancos de madeira. No Green Park, houve reforma geral nos brinquedos e academia, assim como no Residencial Fortaleza.

Na praça do Goiânia 2, está em execução revitalização de grande porte. Para isso, o pet place do local ganhou alambrados, novos bancos e mesas, e os brinquedos foram repintados. A equipe da gerência de iluminação também participa dos trabalhos nas praças, com servidores eletricistas para a ligação de máquina de solda e lixadeiras.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia