A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), registrou, somados os meses de janeiro e fevereiro de 2023, a limpeza de 3.028 bocas de lobo, 19.843 metros de ramais, 186 poços de visita e 273 bueiros.

As equipes da Seinfra realizaram a remoção de 948,50 toneladas de entulho da rede de drenagem na cidade. Entre os materiais retirados durante a limpeza, estão: lixo doméstico, sacolas plásticas, galhos, folhas, resto de construção, marmitas de isopor e roupas.

O descarte inadequado do lixo causa o entupimento de bocas de lobo e bueiros, o que resulta em tempos chuvosos, em alagamentos e enchentes, devido à dificuldade que a água encontra de escoar nos lugares adequados.

Com o objetivo de auxiliar o trabalho de limpeza na cidade, a prefeitura criou os Ecopontos, que são locais destinados para o descarte de pequenos volumes de entulho, grandes objetos, óleo de cozinha e resíduos recicláveis. Os Ecopontos estão localizados nos bairros Jardim São José, no Residencial Campos Dourados, Jardim Guanabara III e Setor Faiçalville e funcionam todos os dias, das 07h às 22h.

No período entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, a Seinfra registrou a retirada de 7.781,20 toneladas de entulhos. “É importante que cada um faça sua parte, colaborando com o trabalho das equipes de infraestrutura para que Goiânia se torne um lugar cada vez mais agradável de viver”, destaca o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia