A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta quarta-feira (15/02), serviço de remoção de entulhos em 40 bairros da capital. O circuito inclui ruas, avenidas e calçadas de setores como São José, Vera Cruz 2, Barra da Tijuca, Bairro Feliz, Jardim Guanabara, Parque das Amendoeiras e Chácaras Maringá.

“Vamos atuar nas vias centrais e laterais com o recolhimento de sobras de obras de construção, galhos de árvores e outros resíduos que formam amontoados que interferem na dinâmica da comunidade.”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges, ao frisar que o material descartado incorretamente atrapalha a passagem de pedestres, atrai animais peçonhentos e facilita o acúmulo de água e a reprodução do mosquito da dengue.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da Companhia, Alzirio Barbosa, a limpeza também vai alcançar lotes particulares autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). “Faremos a remoção e os proprietários serão cobrados pelo serviço. Eles precisam compreender que manter os lotes limpos é uma obrigação e exemplo de cidadania”, explica.

A Comurg também executa os serviços de coletas orgânica e seletiva, varrição, roçagem de áreas públicas, poda de árvores, manutenção de praças, Cata-Treco, dentre outros. A população pode solicitar atendimento por meio do aplicativo Prefeitura 24h, do WhatsApp (62) 98596-8555 ou pelo telefone (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia