A Prefeitura de Goiânia executa serviços de limpeza e remoção de entulhos em 13 bairros da Região Noroeste, neste sábado (10/09) e domingo (11/09). As atividades ocorrem em praças, canteiros centrais, sarjetas, jardins públicos e lotes baldios.

Dentre os bairros atendidos estão Jardim Curitiba, Bairro da Vitória, Bairro Floresta, São Carlos, São Domingos, Residencial Green Park, Residencial Juscelino Kubistchek, Novo Planalto e Vila Mutirão I, II e III. As equipes objetivam fazer roçagem de até 50 mil metros de mato.

“Todos os dias, buscamos executar diferentes frentes de serviço para deixar a cidade limpa e propiciar mais qualidade de vida aos moradores”, relata o presidente da Comurg, Alisson Borges. “Porém, para manter a eficácia das atividades, pedimos a colaboração da população quanto ao descarte correto do lixo e resíduos, e limpeza das calçadas e lotes”, ressalta.

Também neste final de semana, 10 colaboradores fazem o asseio do leito e margem do Córrego Fundo, no Jardim Curitiba IV, enquanto outros 10 concluem limpeza dos córregos Capim Puba, na Marechal Rondon, na Vila Nossa Senhora Aparecida, e Botafogo, no trecho entre o Jardim Goiás, Norte Ferroviário e Centro.

Nos últimos cinco dias, a prefeitura beneficiou 74 bairros com varrição, 24 com remoção de entulhos e 25 com roçagem com costal. Foram retiradas desses setores 800 toneladas de entulhos, descartados de forma irregular em locais públicos.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia