A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), recolhe, nesta sexta-feira (13/01), 1,6 mil tonelada de entulhos na capital. O planejamento inclui 20 bairros, a exemplo do Residencial Barra dos Ventos, Vila São Paulo, Marista, Cidade Jardim, Carolina Parque, Jardim Novo Mundo, Residencial Sônia Maria, Sudoeste, Residencial Katia e Vila Cristina.

Ao longo da semana, foram removidas mais de 7 mil toneladas de entulhos nas sete regiões da cidade, nos setores Jardim Atlântico, Residencial Eldorado, Jardim Presidente, Residencial Aquários, Jardim América, Três Marias, São Leopoldo, Rio Formoso, Vila Romana, Brisas do Cerrado, Recanto do Bosque, dentre outros.

Servidor da Comurg ajuda na retirada de entulho descartado em ruas da capital

“Recolhemos restos de construção civil, móveis, animais mortos e galhadas de árvores que acabam misturados ao lixo doméstico. Esses resíduos são descartados clandestinamente, e geralmente em grandes volumes, em lotes baldios, calçadas, ruas e outras áreas públicas, gerando transtornos diversos à comunidade”, afirma o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

A Companhia pede a colaboração da comunidade para a destinação correta dos resíduos. “A Prefeitura disponibiliza cinco ecopontos em diferentes localidades para receber móveis, pneus, lixo gerado por limpezas particulares de jardim, materiais recicláveis, dentre outros itens. Não precisa agendar, basta o morador se dirigir até um dos ecopontos e fazer o descarte voluntariamente”, explica o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Entulho é retirado de ruas da capital por caminhão da Comurg

Ecopontos
Os ecopontos funcionam todos os dias, das 7h às 22h, com exceção da unidade do Jardim São José, que fecha às 19h. Confira os endereços:

1 – Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II

2 – Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville

3 – São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José

4 – Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados

5 – Parque Eldorado Oeste: Rua Elo 43, Parque Eldorado Oeste

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia