A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforça, neste fim de semana, os serviços de limpeza em fontes e espelhos d’água como ação de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

O trabalho é feito com esvaziamento dos espelhos d’água para limpeza dos azulejos. Em todo processo é utilizada base de cloro e sulfato de alumínio, para melhor higienização dos locais.

Para prevenir o aumento de casos da doença, a Prefeitura de Goiânia recomenda que a população se mantenha atenta para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

“A Prefeitura de Goiânia tem feito a parte dela, diuturnamente, no combate ao mosquito transmissor da dengue, porém, é necessário que todos façam a sua parte. Contamos com a ajuda da população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

Confira os locais com fontes d´água que recebem reforço na limpeza

• Paço Municipal
  • Avenida Goiás
  • Avenida T-63, setor Bela Vista
  • Praça Boa Ventura, Vila Nova
  • Praça Tamandaré
  • Avenida T-23, Setor Bueno
  • Avenida T-25, Setor Bueno
  • Praça Consciente, Setor Oeste
  • Praça do Cruzeiro, Setor Sul
  • Centro Cultural Casa de Vidro, Jd. Goiás
  • Praça do Triângulo, Jd. Goiás
  • Praça do Ipê, Setor Bueno

Aedes aegypti
Aedes aegypti é o nome científico dado ao mosquito pernilongo transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. Possui listras nas cores preta e branca, característica que o diferencia dos demais mosquitos.

-Não deixar água acumulada sobre laje, calhas, folhas secas, vasos ou jarros
-Recolher sacos plásticos e demais recipientes do quintal
-Colocar areia nos cacos de vidro dos muros
-Sempre limpar a bandeja do ar condicionado
-Manter tampados ralos e escoadores d’água
-Realizar manutenção de piscinas e cobri-las sempre que possível
-Acondicionar pneus em locais corretos.
-Colocar lixos em sacos plástico e em lixeiras fechadas
-Manter tampados tonéis, caixas e barris d’água, dentre outras ações preventivas

Para solicitar os serviços da Comurg, basta acessar o aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia