A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), executa obras de recuperação de tubulação pluvial na Rua Dom Celso Pereira de Almeida, no Jardim São José. As equipes de monitoramento de erosão detectaram o rompimento da rede de drenagem na noite do último sábado (11/03) e iniciaram os serviços na manhã do dia seguinte.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, explica que as últimas chuvas contribuíram para o surgimento da erosão. “Essa tubulação sofreu desgastes por conta do grande volume de água que recebeu nos últimos dias, o que resultou no rompimento da galeria. Logo que soubemos, tomamos as providências e iniciamos a imediata recuperação da galeria”, explicou.

Denes disse ainda que a via ficará interditada parcialmente, até o término das obras, que devem ser concluídas até o final desta semana. “Parte dessa tubulação vai ser substituída para resolver a questão do processo erosivo. Depois que recuperarmos o sistema de drenagem, o asfalto será refeito. Tivemos o cuidado de sinalizar o local, para evitar que pessoas caiam dentro do buraco”, afirmou.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia