A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), executa obras de recuperação da erosão no Córrego Caveiras, no Residencial Paulo Pacheco. De acordo com o cronograma, a obra, iniciada no último dia 02, deve ser entregue no início de fevereiro.

No local, são construídas galeria dupla de tubulação com diâmetros de 1.500 milímetros e uma galeria com diâmetro de 1.200 milímetros, baterias de bocas de lobo, recuperação de lançamento e galeriais de águas pluviais.

Ao todo, 12 trabalhadores, uma pá carregadeira, duas escavadeiras e seis caminhões toco atuam no local. A Seinfra já utilizou 1.000 metros cúbicos de pedra marroada e 2.000 metros cúbicos de terra para contenção da erosão.

Segundo o titular da Seinfra, Denes Pereira, o objetivo dos trabalhos é evitar o desmoronamento e assoreamento do local, e oferecer segurança aos moradores da região. “Estamos empenhados nessa obra. A determinação do prefeito Rogério Cruz é dar celeridade aos trabalhos para resolver de forma rápida essa questão”, afirma.

Fotos: Dias Neto

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia