Prefeitura de Goiânia recupera erosão no Córrego Caveiras, no Residencial Paulo Pacheco
Última atualização em 25 janeiro 2023 às 15h43
Obra, iniciada em 02 de janeiro, está em fase de conclusão e deve ser entregue no início de fevereiro. No local, são construídas galerias pluviais e baterias de bocas de lobo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), executa obras de recuperação da erosão no Córrego Caveiras, no Residencial Paulo Pacheco. De acordo com o cronograma, a obra, iniciada no último dia 02, deve ser entregue no início de fevereiro.
No local, são construídas galeria dupla de tubulação com diâmetros de 1.500 milímetros e uma galeria com diâmetro de 1.200 milímetros, baterias de bocas de lobo, recuperação de lançamento e galeriais de águas pluviais.
Ao todo, 12 trabalhadores, uma pá carregadeira, duas escavadeiras e seis caminhões toco atuam no local. A Seinfra já utilizou 1.000 metros cúbicos de pedra marroada e 2.000 metros cúbicos de terra para contenção da erosão.
Segundo o titular da Seinfra, Denes Pereira, o objetivo dos trabalhos é evitar o desmoronamento e assoreamento do local, e oferecer segurança aos moradores da região. “Estamos empenhados nessa obra. A determinação do prefeito Rogério Cruz é dar celeridade aos trabalhos para resolver de forma rápida essa questão”, afirma.
Fotos: Dias Neto
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia