A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), retirou 550 toneladas de lixo e entulhos descartados de forma irregular, e realizou poda preventiva em 169 árvores, neste sábado (10/09) e domingo (11/09), em 14 bairros da Região Noroeste.

Equipes pintaram meio-fio das vias dos setores Jardim Liberdade, Vila Mutirão I, Curitiba I, III e IV, e realizou a roçagem de 30 mil metros de mato,, incluindo a limpeza das margens e leito do Córrego do Fundo no Jardim Curitiba IV.

A ação, que prossegue nesta segunda-feira (12/09), oferta dez tipos de serviços da Comurg, e segue durante o decorrer da semana. No total, 400 servidores foram destacados para concluir os serviços que ocorrem nas praças, canteiros centrais, sarjetas, jardins públicos e lotes baldios.

Descarte irregular
Equipes de limpeza foram direcionadas para a Rua SP-16, no Setor Perim, Rua 160, no Jardim América e Avenida Marginal Norte, na Vila Maria, para remover entulhos descartados de forma irregular.

“Esses pontos, classificados como transbordos irregulares de entulhos, são mapeados pela Comurg, e todo final de semana recebem a limpeza”, explica o presidente da Companhia, Alisson Borges.

O cronograma diário de atividades da companhia leva os serviços de limpeza, paisagismo e urbanização a outras regiões da cidade. A população pode acompanhar a programação das coletas orgânica e seletiva, bem como fazer solicitações por meio do teleatendimento 62 3524-8555 e WhatsApp 62 98596-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia