Nos quatro primeiros dias da festa em louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, a Prefeitura de Goiânia recolheu 1,2 mil kg de material reciclável no trecho urbano da pista de pedestre da Rodovia dos Romeiros (GO-060). Uma equipe da Companhia de Urbanização (Comurg), formada por 12 funcionários, trabalha dia e noite no trecho, de 14 km, entre o Bairro Ipiranga e o Jardim do Cerrado.

A média é de 300 kg de materiais recolhidos por dia. A Comurg disponibilizou 60 tambores e oito bags, com capacidade para até 500 kg, para depósito de resíduos orgânicos e recicláveis, que são encaminhados posteriormente às 13 cooperativas de reciclagem cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva.

Além do recolhimento de recicláveis, a Comurg trabalha, desde segunda-feira (20/06) em outras frentes de manutenção de espaços públicos na região. Cuida, por exemplo, de roçagem de mato alto e de pintura de meio-fio. No total, são 150 trabalhadores empenhados na tarefa.

A festa do Divino Pai Eterno iniciou-se na sexta-feira (24/06) e se encerra no dia 03 de julho, quando também serão concluídas as operações ao longo da via. O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que as atividades executadas, além de manter a limpeza nos locais, contribuem com o meio ambiente e propiciam mais comodidade e segurança aos participantes do festejo religioso.

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia