A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), recebeu, na manhã desta quinta-feira (19/05), 650 kits de produtos de higiene doados pela Saneago. A entrega foi na sede da empresa, e os itens serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.

As doações são provenientes de campanha interna realizada na instituição, que envolveu tanto funcionários quanto a comunidade em geral. Cada kit contém absorventes, desodorante, sabonete, batom, creme e escova de dente.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, afirmou que as parcerias entre instituições são de fundamental importância para viabilizar o atendimento contínuo de larga escala às mulheres.

Tatiana destacou a realidade na qual muitas mulheres, a maior parte vítima de violência doméstica, chegam à Casa Abrigo e organizações voluntárias. “Como fogem dos agressores apenas com os filhos nos braços, são recebidas nos abrigos sem praticamente nada em mãos”, observou. A titular da pasta frisou que “oferecer esse aporte é o básico para garantir o mínimo de dignidade a essas vítimas”.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, reforçou que a empresa investe em trabalhos e campanhas sociais focadas na demanda de vulnerabilidade social. Segundo ele, há grande engajamento dos servidores nestas ações. “A parceria com a secretaria dá início a uma relação que trará grandes benefícios às mulheres goianienses”, disse.

Ainda de acordo com Ricardo, “o Comitê da Mulher e da Diversidade da Saneago não mede esforços para cumprir com uma meta social tão importante para a sociedade”, afirmou.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia