A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, neste sábado (01/04), a sétima edição do Programa Saúde Mais Perto de Você. Desta vez, a ação ocorrerá na Unidade de Saúde da Família (USF) Ville de France. A unidade, que fica na Rua Pires Figueiredo,Residencial Ville de France, Região Leste da capital, conta com cinco equipes completas do programa Saúde da Família, e possui cerca de 10 mil moradores cadastrados.

Ao todo, a prefeitura disponibilizará, das 8h às 17h, 400 consultas oftalmológicas, 300 exames de ultrassonografia (transvaginal, de articulações, mamária e de próstata abdominal) e eletrocardiograma. A distribuição dos exames será feita da mesma forma que nas edições anteriores, sendo 50% por demanda espontânea e 50% para os cadastrados no Sistema de Informação do Complexo Regulador Municipal.

Na USF ainda haverá testes rápidos, vacinas, avaliação em saúde bucal, cuidados por meio das práticas integrativas e complementares em saúde, como auriculoterapia, reike e colorpuntura. A população também poderá aproveitar o sábado para solicitar mamografia, doppler e consultas médicas.

Balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostra que em cada uma das edições são realizados, em média, mil atendimentos. Os serviços mais procurados são consultas em oftalmologia, ultrassons e atendimento médico. Na sétima edição, realizada na USF Riviera no dia 25/03, foram 1.182 atendimentos.

Serviço

Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza sétima edição do Programa Saúde Mais Perto de Você
Data: 01/04 (sábado)
Horário: das 08h às 17h