A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), executa cronograma de limpeza em 70 bairros, nesta segunda-feira (12/12). Os servidores da Companhia realizam varrição, remoção de entulhos, pintura de meio-fio, poda de árvores e limpeza de mananciais.

As atividades alcançam mais de 30 bairros com o serviço de varrição, e a roçagem do mato alto é realizada em outros locais da capital, como Rio Formoso, Orlando de Morais e Beatriz Nascimento. A poda preventiva em árvores segue em 15 setores. As coletas orgânica e seletiva também prosseguem normalmente, com 65 caminhões entre prensa da coleta de lixo e baú dos recicláveis. Por dia, são atendidos 85 circuitos nos períodos diurno e noturno.

A pintura de meio-fio atende toda a região da 44 e as vias mais adensadas da região Central e setor Rodoviário. A roçagem das margens do córrego Botafogo, no Jardim Goiás, também está sendo intensificada.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destacou alguns pontos que são mapeados pelo órgão e recebem as equipes semanalmente. Sendo eles: Parque Amazônia, Jardim América, Vila Mauá, Vila Monticelli, Vila Lucy, Setor Santos Dumont, Vila Maria Dilce, Residencial Senador Paranhos, Jardim Novo Mundo, Recanto do Bosque, Três Marias, Jardim Nova Esperança, Village Campos Verde, Conjunto Anhanguera, Rodoviário, Balneário Meia Ponte, Jardim Curitiba II e Parque Oeste Industrial.

Os serviços avançam, também, pelas vias do Centro, Pedro Ludovico, Parque Anhanguera, Santo Hilário, Santa Cruz, Cidade Jardim, Jardim Botânico, Porto Seguro e Vila Santa Helena.

O diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edmar Ferreira, ressalta que a programação inclui manutenção em praça, produção nos viveiros, reformas e confecção de lixeiras, bancos e demais elementos das praças públicas.

Os serviços de higienização foram iniciados, neste sábado (10/12) e domingo (11/12), pelos locais conhecidos como transbordos irregulares – áreas de descarte irregular. Mais de 20 endereços foram beneficiados com a ação de limpeza geral.

Fotos: Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia