A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza poda preventiva de árvores em seis bairros da capital, nesta sexta-feira (30/09). Objetivo é mitigar possíveis danos causados pela ação do vento e das chuvas, nos próximos dias.

Nesta sexta-feira, foram destinadas equipes para o setor Vila Santa Isabel l, na Região Central. Contudo, já foram atendidos, desde segunda-feira, os bairros Vila Nova, Jardim América, Tropical Ville, Setor Aeroporto e Vera Cruz.

Os pedidos de poda e extirpação de árvores podem ser solicitados pelo cidadão de forma digital, por meio do sistema de Processo Eletrônico Digital (PED), que está disponível no site oficial do município: www.goiania.go.gov.br.

Analistas e técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) fazem a análise da solicitação, realizam a visita para verificação das condições fitossanitárias do exemplar arbóreo, e emitem a autorização, via sistema.

As podas realizadas diariamente consistem na remoção de árvores secas ou mortas, poda ornamental, levantamento de copa e supressão de árvores em praças, logradouros públicos e áreas urbanas. Em relação às arvores doentes, a Comurg as retira apenas mediante laudo emitido pela Amma.

Fotos: Fernando Leite/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia