Prefeitura de Goiânia realiza poda preventiva de árvores em 25 bairros, neste sábado (16/07) e domingo (17/07)
Última atualização em 15 julho 2022 às 17h00
Ação é reforçada aos finais de semana em razão do menor fluxo de veículos e pessoas nas ruas. Além de garantir integridade estrutural e estética das árvores, atividade permite que espaços públicos fiquem cada vez mais arborizados e floridos, e assegura visibilidade de tráfego para motoristas e pedestres

A Prefeitura de Goiânia realiza poda preventiva e corte programado de árvores secas e doentes em 25 bairros, neste sábado (16/07) e domingo (17/07). O serviço deve alcançar 280 exemplares entre grande, médio e pequeno porte. A ação ganha reforço no final de semana em razão do menor fluxo de veículos e pessoas nas ruas, o que facilita o trabalho da Companhia de Urbanização (Comurg).
Além de garantir a integridade estrutural e estética das árvores, a atividade permite que os espaços públicos fiquem cada vez mais arborizados e floridos, e assegura visibilidade de tráfego para motoristas e pedestres. As podas preventivas são seguidas de limpeza, manutenção e desobstrução de fiação aérea.
Entre os bairros beneficiados estão o Setor Pedro Ludovico, Coimbra, Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Helena, além das avenidas Goiás e Anhanguera, no Centro.
O presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Alisson Borges, explica que se alguma árvore estiver com risco de queda, é solicitada a vistoria dos técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Nos últimos cinco dias, a Comurg passou por 50 bairros. Neste mesmo período, mil exemplares receberam cuidados preventivos.
Como solicitar o serviço preventivo
Caso seja identificada queda de árvores em locais públicos, o cidadão pode acionar a Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, teleatendimento (62) 3524-8555. Há a opção também pelo Instagram: @comurggoiania, Twitter: @comurggyn e Facebook: www.facebook.com/comurg.
Já nos casos de risco de queda, ou galhada que gera algum tipo de transtorno, e outros casos atípicos, é necessário intervenção de técnico ambiental da Prefeitura. O interessado deve ir até a sede da Amma ou ao posto Atende Fácil, com documentos pessoais, comprovante de endereço e, se possível, fotos da árvore para solicitar o serviço.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia