Prefeitura de Goiânia realiza poda de grama e rastelação nas margens do Córrego Botafogo, nesta quinta-feira (16/02)
Última atualização em 16 fevereiro 2023 às 10h26
Trabalho é feito com auxílio de roçadeiras costais e sopradores, que garantem limpeza mais efetiva do local. "Nos períodos de chuva, intensificamos a poda em toda a cidade, já que a grama cresce mais rapidamente", destaca o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) executa, nesta quinta-feira (16/02), serviços de poda de grama e rastelação nas margens do córrego da Marginal Botafogo, no trecho que compreende os setores Norte Ferroviário e Pedro Ludovico. O trabalho é feito com auxílio de roçadeiras costais e também de sopradores, que garantem uma limpeza mais efetiva do local.

“Nos períodos de chuva, intensificamos a poda em toda a cidade, já que a grama cresce mais rapidamente. Além disso, reforçamos a limpeza de córregos e rios urbanos para prevenir o transbordo e, consequentemente, inundações”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.
Outros serviços programados para o dia são poda de árvores, manutenção de praças, cata-treco e revitalização de meio-fio. Na noite da última quarta-feira (15/02), foram pintadas com cal as estruturas da Avenida Circular, em torno do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico; e da Avenida T-63 até a Rua C-107, no Jardim América.
“A Comurg não para. Nossas coletas orgânica e seletiva, varrição, remoção de entulhos, dentre outros serviços, seguem operando normalmente. E para o feriado de Carnaval planejamos um circuito que vai garantir a limpeza de toda Goiânia. Pedimos também a colaboração dos foliões para descartar o lixo corretamente nas lixeiras”, afirma o presidente da Companhia, Alisson Borges.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia