A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, desde quinta-feira (11/08), a poda de árvores para retirada de galhos que faziam obstrução de placas de trânsito nos canteiros da Avenida E, no Jardim Goiás, bem como nos cruzamentos da Rua 94, no Setor Sul, das Ruas C-137 e 148, e Avenida T-8 com Rua C-197, no Jardim América, e Rua 3 com Rua 6, Setor Oeste.

A atividade garante integridade estrutural e estética das árvores, e assegura visibilidade de tráfego para motoristas e pedestres. Nesta sexta-feira (12/08), ocorre nos canteiros da Rua 1.024, Setor Pedro Ludovico, e nos bairros Cachoeira Dourada e Rio Formoso.

A ação ganha reforço no sábado (13/08) e domingo (14/08), em razão do menor fluxo de veículos e pessoas nas ruas, o que facilita o trabalho operacional. Os serviços chegam, também, aos setores Coimbra, Cidade Jardim, Vila Canaã, Jardim Ana Lúcia, Parque Atheneu e Parque das Laranjeiras.

Além da melhoria da estética urbana, a poda das copas das árvores desobstrui as placas e semáforos, e assegura maior visibilidade de tráfego para motoristas e pedestres. As podas preventivas são seguidas de limpeza, manutenção e desobstrução de fiação aérea.

“A poda preventiva é essencial para evitar quedas inoportunas de árvores, além de prevenir transtornos e acidentes nas avenidas”, afirma o presidente da Companhia de Urbanização (Comurg), Alisson Borges.

As atividades integram o cronograma diário do órgão, com funcionamento nos períodos diurno e noturno, e em casos específicos, com atendimento imediato. A população pode solicitar ou informar a poda e retirada de um exemplar caído, por meio dos canais de comunicação que o órgão dispõe para atender a população.

Como solicitar serviço preventivo
Caso seja identificada a necessidade de poda ou a retirada de árvore caída em locais públicos, o cidadão pode acionar a Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, teleatendimento (62) 3524-8555.

Há a opção, também, pelo Instagram: @comurggoiania, Twitter: @comurggyn e Facebook: www.facebook.com/comurg.


Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia