A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), leva serviços de tapa-buracos a13 bairros, nesta quinta-feira, (30/03). Os trabalhos de manutenção da malha viária são realizados de forma rotineira por equipes da própria secretaria em todas as regiões de Goiânia.

Titular da Seinfra, Denes Pereira explica que o processo do serviço de tapa-buracos, bem como da restauração de uma via, consiste na varredura da pista, na colocação de um material ligante e aderente, conhecido como betume. Em seguida é colocado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e por último é feita a compactação.

“Nossos serviços garantem a qualidade e a durabilidade do asfalto, promovendo segurança e uma boa trafegabilidade aos usuários das vias”, afirma Denes.

Cerca de 120 trabalhadores distribuídos em 20 equipes realizam a operação que acontece em dois turnos, um pela manhã e outro à tarde. Em média, são empregadas 200 toneladas de massa asfáltica na recuperação de vias.

O cronograma desta quinta contempla os setores Central, Jaó e região, Coimbra, Residencial José Viandeli, Jardim Nova Esperança, Parque Atheneu, Madre Germana, Sudoeste, Água Branca, Jardim Novo Mundo, Residencial Bertim Belchior e Parque Oeste Industrial.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia