Nos três primeiros meses de 2022, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), tapou 65.382 buracos, em 223 vias de 117 bairros da capital. Para o serviço, foram produzidas cerca de 5,2 mil toneladas de massa asfáltica na Usina de Asfalto da prefeitura.

“A prefeitura trabalha para levar o serviço de manutenção asfáltica a todos os pontos demandados. O cronograma dos bairros atendidos é publicado diariamente nas redes sociais da Seinfra, para que a população acompanhe de perto esse trabalho”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

A operação tapa-buracos é realizada diariamente em Goiânia, e os trabalhos são intensificados no período de chuvas, que provocam transtornos nas vias, e prejudicam o bom desenvolvimento e segurança do trânsito.

“Com o avanço do Projeto 630, de reconstrução asfáltica, muitas vias que antes estavam em situação crítica, hoje estão em ótimo estado de tráfego, o que diminui, a cada dia, a necessidade de novas operações tapa-buracos”, avalia o titular da Seinfra, engenheiro Everton Schmaltz.

Entre janeiro e março de 2020, antes do início do Projeto 630, a Seinfra tapou 126.598 mil buracos e, durante todo o ano de 2020, foram 222.913 no total. Já em 2021, primeiro ano da gestão Rogério Cruz, foram tapados cerca de 123 mil buracos.

“Certamente, neste ano teremos menos buracos para tapar. O Projeto 630, que vai atingir 111 bairros, já está com 76% das atividades concluídas, o que representa 5.652.364,86 metros quadrados de asfaltos novos executados”, detalha o titular da Seinfra.

Para colocar em prática esses números, a Seinfra destaca cerca de 100 servidores para trabalhar, todos os dias, em 14 bairros, durante a semana. Aos finais de semana, o serviço é feito com equipes de plantão, para atender a demandas que chegam até o órgão via solicitações da população, por meio dos canais de comunicação da prefeitura e imprensa.

Para entrar acionar a Seinfra, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelos telefones (62) 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp (62) 9-8493-7229.

Bairros atendidos pela Seinfra entre janeiro e março deste ano
Setor Sul, Campinas, Marista, Jardim América, Bueno, Coimbra, Nova Suíça, Vila Mutirão, Conjunto Vera Cruz, Jardim São Marcos, Jardim Curitiba, Jardim Colorado, Garavelo B, Jardim Novo Mundo, Centro, Vila Santa Helena, Jardim Guanabara, Vila Redenção, Cidade Jardim, Alto da Glória, Parque das Laranjeiras, Sudoeste, Parque Oeste Industrial, Capuava, Condomínio das Esmeraldas, Santos Dumont, Jardim Clarissa, Residencial Itapuã, Eldorado, Vila Jaraguá, Crimeia Leste, Crimeia Oeste, Carla Cristina, Recanto das Minas Gerais, Goiânia Viva, Parque das Flores, Jardim Balneário Meia Ponte, Cachoeira Dourada, Jardim Europa, Parque Amazônia, Pedro Ludovico, Tropical Verde, Celina Park, Sol Nascente, Jardim São José, Vila Finsocial, Residencial Vale dos Sonhos, São José, Perim, Jardim Petrópolis.

E mais: Residencial Bougainville, Residencial Kátia, Carolina Park, Leste Universitário, Negrão de Lima, Vila Viana, Aeroviário, Aruanã 1, Jardim Califórnia, Vila Pedroso, Residencial Center Ville, Jardim das Aroeiras, Residencial Recanto do Bosque, Morada do Sol, Residencial Alice Barbosa, Vila Monticelli, Jardim Ipanema, Solange Park, Parque Paraíso, Jardim Goiás, Aeroporto, Jardim Bela Vista, Jardim Vila Boa, Parque Industrial João Braz, Vila Nova, Residencial Moinho dos Ventos, Jardim Cerrado, Jardim Planalto, Oeste, Esplanada dos Anicuns, Cândida de Morais, Parque Acalanto, Água Branca, Vila União, Bairro Goiá, Jardim Curitiba II, Bairro da Vitória, Santa Genoveva, Nova Vila, Centro Oeste, Residencial Eli Forte, Residencial Fonte das Águas, Residencial Ville de France, Vila Morais, Jardim Presidente, Vale das Pombas, Sítios de Recreio Mansões do Campus, Parque Atheneu, Residencial Luana Park, Vila Luciana, Chácara São Joaquim, Residencial Olinda, Vila Coronel Cosme, Jardim Santa Cecília, Goiânia II, Nova Esperança, Santa Rita, Vila Rosa, Vila Rezende, Residencial Santa Fé, Bairro Feliz, Vila Abajá, Residencial Aruanã, Grande Retiro e Anhanguera.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia