A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza, nesta terça-feira (01/11), frente de limpeza pública nos bairros da região Leste, além de remover 13 árvores e oito galhadas em oito bairros distintos.

O conjunto de serviços na região contempla os bairros Jardim Novo Mundo, Leste Universitário, Vale do Araguaia, Santo Hilário, Água Branca, Conjunto Aruanã, Jardim Califórnia e Conjunto Riviera. Os trabalhos, iniciados na segunda-feira (31/10), já removeram mais de 700 toneladas de entulhos descartados irregularmente nas vias públicas.

As equipes de remoção de galhadas atuam nos bairros Jardim Europa, Jardim América, Vila Redenção, Jardim Botânico, Criméia Leste, Campinas, Norte Ferroviário e Leste Universitário. O trabalho se dá em decorrência dos ventos fortes ocorridos nas últimas 24 horas.

Agentes de limpeza seguem o cronograma de recolhimento de entulhos nos setores Alice Barbosa, Jardim Pompéia, Mansões do Campus, Vila São José, Cidade Jardim, Vila União, Luana Parque, Carolina Parque, Vila Abajá, Conjunto Riviera e setor dos Funcionários.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que a programação do órgão vai envolver todos os bairros da cidade nos próximos dias. “Desenvolvemos um planejamento de atividades para os próximos dias que vai reforçar as atividades e alcançar todas as regiões da cidade. Por mês, vamos recolher 45 mil toneladas de resíduos descartados de forma irregular nas vias públicas”, complementa.

A Companhia destaca que a população pode informar as quedas de árvores, bem como, denunciar e informar locais com acúmulos de resíduos por meio dos canais de comunicação whatsApp (62) 98596-8555, teleatendimento (62) 3524-8555 e o aplicativo Prefeitura 24h.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Cmurg) – Prefeitura de Goiânia