A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta segunda-feira (28/11), a remoção de entulhos e lixo mal acondicionado em 20 bairros. O foco é retirar resíduos da construção civil, galhadas, animais mortos, madeiras e objetos inservíveis que são misturados ao lixo doméstico e jogados em áreas públicas e lotes baldios.

Os caminhões e tratores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) operam nos períodos diurno e noturno, nos bairros Conjunto Itatiaia, Jardim Curitiba IV, Vale dos Sonhos, Vila Santana, Campinas, Jardim Botânico, Cidade Jardim, Buena Vista, Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Três Marias, Jardim América, Residencial Santa Fé, Parque Amazônia, Recanto do Bosque, Jardim Curitiba, Jardim Liberdade, Vila Mutirão, Privê Norte e Vila Boa, e também na Praça do Trabalhador, no Centro.

As atividades fazem parte da programação diária do órgão, que são intensificadas com o período de chuva. De sexta-feira (25/11) até domingo (27/11), mais de 2 mil toneladas de resíduos foram removidas das áreas públicas de 20 setores. Os pontos de descarte irregular, classificados como transbordos, ocorreram em setores como Água Branca, Vila Abajá, Orlando de Morais, Bairro Floresta e Senador Albino.

Ação de higienização
A limpeza também contempla as margens e leitos dos córregos Botafogo e Capim Puba, entre os setores Aeroporto e dos Funcionários, e Anicuns, no Bairro Rodoviário. Por dia, a Comurg retira até meia tonelada de resíduos dos mananciais.

As ações de higienização ainda beneficiam outros 30 setores com varrição, enquanto a roçagem e rastelação alcançam mais dez pontos, como as praças do Setor Santa Genoveva, Jardim Novo Mundo, Vila Santa Izabel, Parque Industrial João Braz e Coimbra. Também há pintura de meio-fio e poda preventiva de árvores em locais diversos da cidade.

Para manter a cidade limpa, a Prefeitura pede a participação da população. A Comurg disponibiliza o serviço do Cata-Treco, que atende cerca de 40 ordens de serviços por dia. O cidadão pode fazer o agendamento através do telefone 3524-8555 ou WhatsApp 98596-8555, ou mesmo dispor dos itens inservíveis ou demais resíduos em uma das cinco unidades dos ecopontos.

Os locais estão aptos a receber sucatas, pneus, móveis e eletrodomésticos, óleo de cozinha usado, resíduos de construção civil, resíduos gerados por limpezas particulares, como galhos e folhas, e materiais recicláveis.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

Limpeza Urbana

prefeitura de goiânia

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista