A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), lança, nesta terça-feira (22/11), às 08h, o ArborizaGyn 2.0, no Setor Grajaú. No dia, a projeção é de plantio de 50 mil mudas de árvores em apenas meia hora.

Paralelo à ação, são plantadas mudas no Parque Cascavel, Reserva Ambiental Três Marias, Parque Macambira Anicuns, Bosque dos Anjos, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Eldorado Oeste e na APP Vargem Bonita.

“Plantamos, nos dois anos de gestão, mais de 125 mil mudas de árvores, e destas, 61 mil mudas foram plantadas no ArborizaGyn 1.0, em novembro do ano passado. A expectativa é de tornar a capital a mais arborizada do mundo, e realizar uma ação recordista e reconhecida nacionalmente, e até superar o plantio do ano anterior, garantindo que a arborização de Goiânia seja valorizada, e que esse clima tão agradável permaneça por longos anos, sendo motivo de aconchego para quem vive em Goiânia”, pontua o presidente da Amma, Luan Alves.

O objetivo das ações de políticas públicas ambientais da Amma são para que a capital tenha plantado, até o final da gestão, 1 milhão de mudas de árvores. Isso será possível com várias frentes de plantio, segundo a Amma.

“Plantamos e incentivamos a população a plantar, porque as árvores são uma responsabilidade de todos, gerando oxigênio, controlando a temperatura da cidade, garantindo a infiltração de água no solo, sombra, e todos os benefícios como moradia para a fauna. Por isso, o convite para o ArborizaGyn 2.0 se estende a todos os cidadãos, para que, novamente, a nossa meta seja cumprida, afinal, este projeto cuida do meio ambiente e deixa de legado uma cidade que pensa no futuro”, complementa Luan Alves.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia