A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia a semana com serviços de varrição, rastelação, roçagem de mato, remoção de entulhos e poda de árvores em 86 bairros, nesta segunda-feira (19/12). As ações são rotineiras, porém reforçadas nesse período chuvoso para evitar entupimento de bueiros, inundações e minimizar a proliferação do mosquito Aedes aegypti em áreas públicas.

No decorrer do dia, a varrição alcança uma média de 35 bairros em todas as regiões da cidade. Ao mesmo tempo, as equipes de poda de árvores fazem a retirada de galhadas de unidades que caíram em função da chuva no final de semana em bairros como Residencial Costa Paranhos, Vila Itatiaia, São Judas Tadeu, Bueno e Jardim América, além de atender a programação diária com podas programadas e preventiva.

Segundo o diretor de Limpeza Pública, Alzirio Barbosa, o expediente ainda inclui a remoção de entulhos em áreas públicas do Jardim Novo Mundo, Cidade Jardim, Carolina Parque, Jardim Botânico, Santo Hilário, Forte Ville, Residencial Rio Verde, Vila Rezende, além de transbordos (áreas que recebem descarte de entulhos) em setores como Jardim Goiás, Parque Amazônia, Jardim Cerrado, Recanto do Bosque, Jardim Botânico, Campinas, Antônio Carlos Pires e outros. Outras equipes fazem a roçagem de mato com roçadeiras costal e mecanizada em 35 diferentes bairros.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, garante que os serviços são disponibilizados nas regiões da cidade, e contemplam todos os bairros de forma alternada.

O cidadão pode acionar a Central de Atendimento da Comurg pelo telefone 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24h, ou WhatsApp (62) 985968555.

Fotos: Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia