A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove, a partir desta terça-feira (17/01), o I Encontro de Educação Especial da rede municipal de ensino. A formação será realizada na Casa de Vidro, com evento de abertura a partir das 08h.

O encontro se estende até quinta-feira (19/01), com cronograma de atividades para os turnos matutino e vespertino. A iniciativa da Superintendência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania (Gerinc), é voltada para profissionais que atuam e promovem a Educação Inclusiva na SME e suas instituições, como apoios-técnicos da Gerinc, coordenadores, equipes multidisciplinares e professores bilingues (surdos).

O objetivo da formação é estabelecer troca de saberes entre os agentes que participam da Educação Especial, através de palestras com especialistas no assunto e temáticas variadas, dentre elas, TDAH e Transtornos de Aprendizagem no Contexto Escolar, Avaliação Funcional da Visão, Atendimento Educacional Especializado: Reflexões e Prática, dentre outros.

O secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, ressalta a importância da Educação Especial na rede municipal de Goiânia, que conta com dois centros de apoio educacional especializados de apoio à inclusão, os Cmai, e atende quase três mil crianças com necessidades educacionais especiais.

“As trocas de saberes entre os profissionais do atendimento à inclusão propiciam a ampliação da qualidade desses atendimentos, que a SME oferta nas salas de recursos multifuncionais das instituições, nos Cmais, no Corae (Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata), na Apae e nas demais unidades”, pontua Bessa.

Serviço
Assunto: Abertura do I Encontro de Educação Especial da rede municipal de ensino
Data: Terça-feira (17/01)
Horário: 08h
Local: Centro Cultural Casa de Vidro – Avenida Deputado Jamel Cecílio, Jardim Goiás

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia