Diante da proximidade do período chuvoso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou uma força-tarefa na região do Jardim Goiás, neste final de semana, para realizar os serviços de desentupimento de bocas de lobo, ramais, poços de visita e redes de drenagem.

“É um serviço primoroso, muito abrangente, feito com planejamento e que proporciona a segurança do trabalho bem feito, de qualidade e que prepara a cidade para os próximos meses de chuva”, afirma o secretário de Infraestrutura de Goiânia, engenheiro Everton Schmaltz.

O equipamento de alta tecnologia utilizado nessa ação é mais avançado que o trabalho diário e manual feito pela equipe da administração municipal, pois ele é especializado em limpeza interna e ainda faz o cadastramento das unidades de bocas de lobo com a identificação de diâmetro, localização e georreferenciamento.

Além do robô que é inserido internamente para fazer o diagnóstico onde é possível saber se tem esgoto clandestino ou algo quebrado, por exemplo.

Apenas nesta sábado (27/08), foram utilizados oito caminhões e cerca de 30 profissionais, que limparam 1.500 metros de galeria, retirando em torno de 200 toneladas de lixo e assim desobstruindo 100% das galerias supervisionadas.

Neste domingo (28/08), a ação continua na mesma região, com destaque para a Avenida Deputado Jamel Cecílio, que será atendida em ambos os sentidos com esses serviços.

A Seinfra ressalta que a limpeza da capital também depende das pessoas que vivem aqui, pois não adianta só a prefeitura fazer a parte dela de limpeza sem a conscientização da população em não jogar lixo na rua. A cidade precisa estar limpa, tanto na superfície como na rede que fica abaixo.

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, telefones (62) 3524-8363/3524-8373, ou WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia