A Prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (14/05), a partir das 13h30, no Clube do Povo, na Vila Finsocial, a Copa Municipal de Natação/Torneio Interatividade. Participam da competição crianças e adolescentes que frequentam aulas de iniciação esportiva na unidade.

Estão inscritos 160 nadadores de oito a 16 anos de idade, que disputarão provas de pernada (crawl e costa), nados (crawl e costa) e nado peito, nas categorias feminino e masculino. A Secretaria Municipal de Esporte distribuirá medalhas de ouro, prata e bronze para os três melhores colocados. Todos receberão medalha de participação.

“O torneio é oportunidade para que jovens mostrem à família, amigos e técnicos o quanto evoluíram no esporte. Também é um dia de interação, integração e lazer para todos que são atendidos em nossas aulas de iniciação esportiva”, afirma o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

Clube do Povo
A Prefeitura de Goiânia construiu três unidades do Clube do Povo com objetivo de oferecer esporte e lazer gratuitos para comunidade. O clube em que ocorrerá o torneio funciona na Vila Finsocial, que se localiza na Região Sudeste. Há também uma no Residencial Rio Jordão, na Região Noroeste. O terceiro fica no Setor Morada Nova, na Região Noroeste da capital.

No clube da Vila Finsocial, onde os competidores se reúnem no sábado, há sete piscinas (das quais três são para adultos e quatro para crianças), quadra poliesportiva coberta, campos de futebol, parquinho de areia, áreas de churrasco, além de uma grande área verde.

As aulas de iniciação esportiva contam com 1,5 mil alunos matriculados para a prática de natação, hidroginástica, karatê, muay thai, ginástica localizada, dança e futebol. Aos finais de semana, os clubes permanecem abertos, de forma gratuita, para toda a comunidade, das 09h às 16h. É necessário que os visitantes estejam munidos de documentos pessoais e possuam trajes adequados para uso das piscinas.

Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) – Prefeitura de Goiânia