A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), e da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza, no Parque Zoológico, nesta sexta-feira (16/12), às 14h, Cantata de Natal com alunos das unidades de ensino da capital.

O Coral Vozes em Canto é composto por estudantes entre 09 e 12 anos, de cinco escolas da Rede Municipal de Goiânia, e tem como regente a professora Adriana Goulart, e como tecladista a professora Andréa Stewart, ambas da Gerência de Inovação e Captação de Projetos Especiais da SME.

O projeto, realizado pela SME, objetiva incentivar o envolvimento dos estudantes com a música, por meio da prática do canto coral no contexto da arte educação. A proposta viabiliza o processo de musicalização, trazendo experiências, vivências e interações com os elementos e percepções constitutivos da música, a fim de que seja compreendida como área de conhecimento.

“E, ainda, reconhecendo suas especificidades, melhorando sua integração social e ampliando o repertório e suas possibilidades futuras para o ninho da arte”, ressalta a professora Adriana Goulart.

Escolas participantes

  • Escola Municipal São José
  • Escola Municipal Ernestina Lina Marra
  • Escola Municipal Marechal Ribas Júnior
  • Escola Municipal José Alves Vila Nova
  • Escola Municipal Benedita Luiza Da Silva Miranda

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) – Prefeitura de Goiânia