A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta quarta-feira (31/08), às 07h30, no Cmei Jardim Primavera, um abraço simbólico pela valorização da cultura de paz nas unidades de ensino de Goiânia. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), ato ocorre após episódio de violência registrado na unidade de ensino, nesta semana.

O evento objetiva conscientizar sobre a necessidade de se preservar a cultura do diálogo e da paz na Rede Municipal de Ensino, além de despertar a comunidade para a importância do respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação. Secretário municipal de Educação, Wellington Bessa estará à disposição para conversar com a imprensa sobre responsabilidades dos pais e das instituições de ensino.

“Atos de violência são inadmissíveis em quaisquer ambientes, e situações que ultrapassem o limite do diálogo devem ser repudiadas com veemência”, pontua Wellington Bessa. “Por isso, propusemos esse ato simbólico no Cmei Jardim Primavera para conscientizar a comunidade sobre a importância de respeitar os trabalhadores responsáveis por formar as futuras gerações”, diz.

O episódio de violência registrado na unidade de ensino ocorreu nesta segunda-feira (29/08), após uma auxiliar de atividades educativas constatar alteração na temperatura corpórea de uma criança, e orientar a mãe a levar o filho, que é matriculado no Cmei, à uma unidade de saúde.

Ao tomar conhecimento do caso, a SME Goiânia enviou imediatamente uma equipe de apoio técnico e pedagógico ao CMEI Jardim Primavera, e acionou uma equipe de mediação de conflitos para estabelecer diálogo e apoiar a direção da unidade educacional, que procurou o 22º Distrito Policial para registrar boletim de ocorrência.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza ato pela paz e promove abraço simbólico no Cmei Jardim Primavera, nesta quarta-feira (31/8)
Data: 31/08
Horário: 7h30 (O secretário Wellington Bessa estará disponível para entrevistas das 7h30 às 08h)
Local: Cmei Jardim Primavera, AVenida Comercial, 464-588 Conjunto Primavera
Assessoria de imprensa: Thiago Araújo (62) 98157-7289

prefeitura de goiânia