A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), avança com as ações de limpeza das vias públicas em 65 bairros, nesta sexta-feira (04/11). O cronograma contempla, também, serviços de remoção de entulhos, varrição, pintura de meio-fio, poda de árvores, além das coletas seletiva e orgânica.

Na região Leste, servidores da Companhia intensificam a limpeza em dez setores. Mais de 900 toneladas de entulhos clandestinos descartados em ruas, calçadas, lotes baldios e demais vias públicas já foram recolhidos pela Comurg.

Uma força-tarefa foi iniciada no setor Eldorado Oeste, Residencial Itaipu, Vila Rosa e segue para os setores Cidade Jardim, Jardim Guanabara, Jardim Califórnia, Shangri-lá, Vila Abajá, Barra da Tijuca, Vila Aurora, Vera Cruz, Carolina Park, Jardim Colorado, Jaó e Parque Tremendão. Nesses endereços, a remoção de entulho foi iniciada ainda no período vespertino da quinta-feira (03/11) e continua nesta sexta-feira (04/11).

Durante o final de semana, as equipes de urbanização realizam a poda preventiva em árvores dos setores Sul, Bueno, Parque Atheneu, Balneário Meia Ponte, Jardim Goiás, Jardim Novo Mundo, Jardim Amendoeiras, Jardim Primavera e Jardim Guanabara. Outros 35 setores já foram beneficiados nos últimos quatro dias.

Conjuntamente, os agentes da Comurg promovem limpeza das canaletas e canteiros da Praça Cívica, no Setor Central. O serviço de roçagem do mato alto acontece nas Avenidas Manoel Rosa, no Residencial Itaipu, Gyn-20, Eldorado Oeste e nas Praça Nossa Senhora de Lourdes, Jaó e Praça do Violeiro, no Urias Magalhães.

O expediente do dia, ainda, inclui varrição e rastelação, contemplando mais de 30 bairros, alcançando também as regiões dos setores Parque Atheneu, Jardim América, Parque Amazônia, Centro, Vila Mutirão, Jardim Pompéia, setor Sul e Vila Nova.

A Comurg atende cerca de 50 ordens de serviços do cata-treco, previamente agendadas, em regiões diferentes da cidade. O objetivo é recolher até 200 itens inservíveis e encaminhar para as 13 cooperativas cadastradas na prefeitura. Já a varrição e as coletas orgânica e seletiva seguem os 85 circuitos já estipulados pela administração, beneficiando toda a cidade de forma alternada.

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Comurg

Limpeza Goiânia

prefeitura de goiânia

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista