A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), realiza serviços de roçagem das margens e limpeza do leito do Córrego Botafogo neste sábado (06/08) e domingo (07/08). O trabalho teve início nesta segunda-feira (1º/08), pelo trecho do Setor Criméia Leste, e será finalizado no Setor Sul.

Ação envolve 25 colaboradores da Comurg, e consiste em roçagem, retirada de galhadas e entulhos. Além de melhorar a visibilidade dos motoristas que trafegam pela Marginal Botafogo, a ação previne alagamentos e melhora o fluxo de águas. Objetivo é prevenir proliferação de insetos e vetores de doenças como a dengue.

Paralelamente, a Comurg realiza limpeza nas fontes de água da capital. Nesta sexta-feira (05/08) e sábado (06/08), os espelhos d’água do Paço Municipal, no Park Lozandes, e das praças do Ipê e T-23, ambas no Setor Bueno, recebem equipes da companhia. Em Goiânia, há 23 fontes instaladas em 12 pontos, nos quais a Comurg realiza, com frequência, a limpeza e manutenção.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, ressalta que os serviços de limpeza são parte do cronograma diário de trabalho, e garantem mais qualidade de vida e saúde pública aos goianienses. O gestor explica que as margens de córregos e fontes de água são pontos estratégicos para os mosquitos transmissores de doenças, por isso o cuidado em fazer a manutenção constante.

“Sabemos da importância de manter esses locais livres de focos de mosquitos, mas contamos com o apoio da população para esvaziar possíveis criadouros de suas casas”, pontua.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia