A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), realiza na manhã desta terça-feira (24/9) o 6º Encontro de Educação Ambiental. O evento é dedicado a professores da rede municipal de Educação e, nesta edição, é sediado no Câmpus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Jardim Mariliza.

O Encontro de Educação Ambiental tem por objetivo possibilitar reflexões sobre os processos educativos ambientais, discutir e divulgar as ações desenvolvidas nas escolas municipais, favorecendo a interação existente entre a sociedade, a cultura e o meio ambiente e incentivando práticas socioambientais entre os educandos.

Estão previstas na programação rodas de conversa, exposição de trabalhos, palestras, relatos de experiência, visitação ao Memorial do Cerrado e apresentações culturais. Também serão realizados minicursos sobre temas como água, a Base Nacional Comum Curricular, meio ambiente, aproveitamento de alimentos, compostagem, horta escolar, paisagismo, saúde e fauna e flora.

O evento acontece o dia todo, no auditório do Bloco G e no Instituto Trópico Subúmido, com a expectativa de participação de cerca de 250 professores e parceiros envolvidos, como Senar, Saneago, Inpev, Projeto Tampatas e Faculdade Araguaia.

Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza 6º Encontro de Educação Ambiental
Dia: 24/09