A Prefeitura de Goiânia realizou 4,8 mil atendimentos na área da saúde, durante a Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, que ocorreu no Jardim Guanabara, no último final de semana. No sábado (27/08) e domingo (28/08), a administração municipal, em parceria com Governo do Estado, levou mais de 50 serviços à população de 25 bairros da Região Norte.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 27 salas no local do evento, e ofereceu 23 serviços, como vacinas, testagem para Covid-19, consultas médicas, tomografia, mamografia, colpocitologia, além de outros exames já regulados. Pacientes que aguardavam exames como doppler de carótida, ecocardiograma, eletrocardiograma, risco cirúrgico, ultrassonografia e oftalmologia também puderam realizar os procedimentos no local.

Foram ofertadas, ainda, consultas com clínico geral, pneumologista e oftalmologista, aferição de pressão arterial e taxa glicêmica, auriculoterapia, além de vacinação antirrábica, testagem ampliada para o coronavírus e vacinação infantil e adulto contra Covid-19 e Influenza. Equipes da saúde bucal distribuíram kits de escovação.

O prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, acompanharam de perto os trabalhos da Caravana do Bem e celebraram o resultado. “Aqui a gente não vê a hora passar, faço questão de ver como os serviços ofertados estão chegando aos moradores, de conversar com eles, saber de suas necessidades”, disse o prefeito. “Mais uma vez, proporcionamos à população acesso fácil à saúde e a outros serviços considerados essenciais”, completou.

Durval Pedroso, por sua vez, destacou que “a cada edição da Caravana do Bem nós nos superamos. Confesso que me apaixonei por esse tipo de trabalho, é muito gratificante ver a satisfação das pessoas sendo atendidas perto de suas casas e de uma forma simplificada”.

O maior número de atendimentos foi em oftalmologia, com o registro de 1.287 consultas. Foram realizadas, ainda, 528 ultrassonografias, 153 eletrocardiogramas e 183 consultas médicas. “Essa edição da Caravana do Bem foi mais uma demonstração do quanto o prefeito Rogério Cruz tem se preocupado com os moradores de Goiânia, principalmente no que se refere à saúde. Só temos o que comemorar”, disse Durval.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia