A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), prepara uma série de atividades durante o mês do servidor, comemorado no dia 28 de outubro. Uma delas será a primeira corrida e caminhada do servidor, que será realizada no próximo dia 22 de outubro, a partir das 7h, com corridas de 5 e 10 quilômetros, caminhada e corridinha para crianças entre 02 e 14 anos. Atividade é restrita aos servidores públicos municipais.

A estimativa é de que a ação reúna mais de mil pessoas com largada e chegada no estacionamento da Semad, Paço Municipal, na Avenida do Cerrado, Park Lozandes. “Resolvemos diversificar as atividades em alusão ao mês do servidor. Teremos a corrida, o lançamento de novos cursos pela Escola de Governo, entrega do Prêmio Funcionário Padrão e palestra motivacional para servidores”, comenta o titular da Semad, Denes Pereira.

Segundo ele, a corrida será uma ação de incentivo à prática de atividades físicas e cuidados com a saúde. “O servidor poderá praticar atividade física ao ar livre, trazer toda a família e confraternizar com todos os colegas de trabalho. É gratuito, mas contamos com uma quantidade limitada de inscrições, entre os dias 6 e 20 de outubro”, destaca.

Inscrições
As inscrições serão gratuitas para o servidor do município, entre os dias 6 e 20 de outubro, e podem ser feitas pelo site: www.sporttimer.com.br, com vagas limitadas. No ato de inscrição o servidor deverá informar o órgão e o número de matrícula.

Os kits dos atletas conterão camiseta, chip, número de peito e brindes promocionais que serão entregues em local ainda a ser divulgado, nos dois dias que antecedem o evento. No dia da entrega dos kits, será solicitada doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas.

Percurso
A largada será no estacionamento da Semad. No percurso de 5 quilômetros, os atletas saem em direção à rotatória que dá acesso ao Paço no sentido Estádio Serra Dourada, seguem na avenida do Cerrado até a Olinda, e depois voltam passando na porta da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, avenida PL 2 e entram nas vias laterais até a PL 1 e novamente circulando o trajeto do centro administrativo até retornar ao estacionamento da pasta.

Já no percurso de 10 quilômetros, O início é parecido, só que após passar na porta da Assembleia Legislativa, os atletas retornam para a Avenida Olinda e vão pela Avenida Gameleiras, Mambaí, Alphaville Flamboyant, depois um pequeno trecho da BR 153, PL1 e anel externo do Paço, até chegar novamente ao estacionamento da Semad.

Premiação
A todos os atletas que ultrapassarem a linha de chegada serão entregues medalhas de participação, nos percursos de caminhada ou corridinha. Os três primeiros colocados, no masculino e no feminino, nos percursos de 5 e 10 quilômetros, recebem os troféus de campeões da corrida. Haverá, também, entrega de troféus para a categoria geral de deficientes físicos.

Apoiadores
A corrida conta com apoio governamental direta ou indiretamente de todos os órgãos municipais, dentre eles a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), que auxiliará na estrutura de prova e arena para as crianças, Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), no controle e orientação do trânsito. A Agência de Turismo e Lazer (Agetul) e Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) auxiliarão na execução do projeto, e a Guarda Civil Metropolitana vai garantir a segurança do evento, que terá o apoio do Governo de Goiás, por meio da Polícia Militar do Estado de Goiás e Corpo de Bombeiros.

Algumas empresas também apoiam o evento, como o Instituto Verbena/ UFG, Rede de Postos de Combustíveis Z + Z, Sigep, Fast Açaí, Giovanna Baby, Vulcano e Honest.

Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza 1ª Corrida e Caminhada do Servidor
Quando: Entrega de kits do evento, 20 e 21 de outubro, em local e horário a serem definidos pela organização. Largada, 22 de outubro (sábado)
Onde: Estacionamento da Semad, bloco B, Paço Municipal, Avenida do Cerrado, Park Lozandes
Horário: Concentração a partir das 6h, e largada às 7h