A Prefeitura de Goiânia publicou, nas últimas semanas, no Diário Oficial, a licitação para construção de 18 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os processos licitatórios integram pacote inédito de investimentos na área da educação, que prevê a construção e inauguração de 36 novas unidades de educação infantil na capital.

Somente nesta sexta-feira (24/02), a gestão municipal convocou as empresas interessadas e divulgou as datas e horários de licitação de cinco novos Cmeis. Os processos divulgados hoje, segundo planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), atenderão aos seguintes bairros: Tempo Novo, Residencial Itaipu II, Jardim das Rosas, Jardins do Cerrado VII e Alto do Vale II.

As obras dos 36 novos Cmeis integram o Programa Goiânia Adiante. A primeira unidade desse pacote, inclusive, já foi inaugurada e entregue à população da Região Leste, no Residencial Vale do Araguaia.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, as licitações já estão na fase final de conclusão. “Os processos de retomada e construção de novas unidades educacionais exigem tempo e estudo e já foram todos finalizados. Agora, estamos na parte de licitação, seja para a retomada de obras abandonadas no passado ou novas construções”, explica.

Das 18 licitações publicados no Diário Oficial, duas já contam com empresas vencedoras: Cmeis Barravento e Santa Helena, que serão retomados em breve.

“A atual gestão assumiu 12 obras paralisadas que foram idealizadas no passado, incluindo projetos iniciados há mais de 15 anos. Encontramos inúmeras obras abandonadas e estamos trabalhando com muita responsabilidade para que as unidades sejam entregues a quem realmente precisa, famílias que necessitam de um ambiente seguro para deixar os filhos enquanto trabalham”, explica o prefeito Rogério Cruz.

As outras unidades que os processos já foram publicados são dos Cmeis Jardim São José, Aristoclides Teixeira, Jardim Mariliza, Residencial Flamingo, Bairro São Domingos, Residencial Grajaú, Jardim das Hortências, Conjunto Vera Cruz VI, Parque Eldorado Oeste II, Alice Barbosa e Carolina Parque.

Todos os editais de licitação encontram-se disponíveis na Superintendência de Licitações e Suprimentos da Secretaria Municipal de Administração ou por meio eletrônico no site https://www.goiania.go.gov.br.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia