A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou neste sábado, 2, o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. No total são R$ 4.451.780,00 disponíveis para beneficiar representantes da classe artística. As inscrições seguem até o dia 17 de outubro para projetos culturais de pessoa física e jurídica com e sem fins lucrativos, conforme descrito no edital.

O formulário de inscrição, bem como o edital com todas as informações específicas estão no link https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/. Artistas interessados têm a opção online, via SEDEX e presencial tanto para a inscrição quanto para entrega da proposta do projeto, que pode ser na sede da Secult, no Parque Atheneu; ou no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, no Centro.

A Gerência de Projetos Culturais e Planejamento Estratégico, a Comissão de Projetos Culturais e o Conselho Municipal de Cultura são responsáveis diretos pela posse, análise, avaliação e pontuação dos projetos, bem como devem seguir rigorosamente o que determina a Lei de nº 8.666/93, sujeitos a responsabilidade nos termos da Lei nº 8.429/92 e Lei nº 4.898/65.

“Mais uma vitória para a Cultura de Goiânia. Estou muito feliz com a publicação deste edital 2021, visto que em 2020 não tivemos o benefício devido à pandemia. Aos poucos as coisas estão se normalizando e as nossas atividades culturais sendo retomadas. A Prefeitura sempre se preocupou muito com a dificuldade enfrentada pelos artistas durante a pandemia, portanto a Lei Municipal de Incentivo à Cultura realmente é um grande incentivo e uma grande valorização ao talento do nosso povo goiano”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a Pasta tem se empenhado muito em democratizar o acesso aos benefícios para todas as modalidades artísticas. “Trabalhamos no sentido de facilitar o processo desde o edital até a prestação de contas da contrapartida. Nossa intenção é contribuir da melhor forma para que o benefício chegue nas mãos dos artistas. Temos em Goiânia, grandes projetos, que com a Lei ganham visibilidade e reconhecimento de todos”, pontua o secretário.

Veja aqui edital.

Serviço
Assunto: Prefeitura abre inscrições para edital publica da Lei de Incentivo à Cultura
Inscrições: 2 a 17 de outubro de 2021