A Prefeitura de Goiânia promove manutenção e asseio das vias públicas, nesta sexta-feira (16/12). Ação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contempla mais de 70 bairros com algum tipo de serviço, dentre roçagem de mato, remoção de entulhos, limpeza de córregos, capina, varrição e outras atividades.

Dentre os locais beneficiados, o presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca 30 vias da cidade que recebem roçagem de mato e grama com roçadeiras costais: Avenida Independência, no Jardim Atlântico; T-9, no Jardim Planalto; Avenida Ipanema, Setor Faiçalville; Avenida Goiânia, Residencial Santa Fé; Avenida Nadra Bufaiçal, Oriente Ville; Avenida Couto Magalhães, Setor Oeste; Avenida Ricardo Paranhos, Setor Marista; e Avenida Leste-Oeste, e outros pontos.

A roçagem do mato com trator mecanizado é feita em outros 15 endereços, como Ipiranga, Capuava, Parque Nova Esperança, Residencial Flamingo e Residencial Porto Seguro.

Em conjunto, a equipe de remoção de entulhos chega aos bairros Beatriz Nascimento, Jardim Botânico, Vila São José, Jardim Novo Mundo, Recanto dos Buritis, Carolina Parque, Sudoeste, Jardim Eli Forte, Jardim Europa, Porto Seguro, Jardim Abapuru, Boa Vista, Residencial Paulo Pacheco, Jardim América, Parque das Amendoeiras, Fonte das Águas, Santo Hilário e Jaó.

Equipes de urbanismo fazem poda preventiva e programada em dez setores. Já a varrição e rastelação são realizadas nas sarjetas de 30 bairros. O diretor de Limpeza Pública, Alzirio Barbosa, lembra que o cronograma de serviços é amplo e beneficia todos os bairros com coleta orgânica e seletiva, além do serviço de Cata-treco, que funciona mediante agendamento prévio.

No decorrer do dia, a pasta também leva manutenção às praças de vários bairros, e continua com a produção nos viveiros e funcionamento dos cinco ecopontos da cidade para receber diversos tipos de materiais.

Os serviços são disponibilizados em todas as regiões da cidade, e o cidadão pode acionar a Central de Atendimento da Comurg, pelo telefone (62) 3524-8555, aplicativo Prefeitura 24h, ou WhatsApp (62) 98596-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia