A Prefeitura de Goiânia segue nas comemorações ao mês da mulher e, nesta sexta-feira (11/03), das 13h às 18h, promove o evento ‘Elas: Encontro de Lazer e Atividades Sociais’, no Clube do Povo do Setor Alto do Vale, na região Noroeste.

Na tarde de lazer e ações sociais, professores da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e Secretaria Municipal dos Esporte (Smesp) preparam aulões de ritmos e hidroginástica, atividades de lazer nas piscinas do clube, seguindo todos os protocolos biossanitários, além de apresentações especiais.

A Agetul promove, ainda, um bazar social ao longo da tarde. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecem aferição de pressão e teste de glicemia, enquanto parceiros voluntários disponibilizam consultorias jurídica e psicológica, além de procedimentos de beleza, com cabelo, corte e hidratação.

O prefeito Rogério Cruz destaca que a tarde “será de lazer e assistência às mulheres da região Noroeste”. Ainda segundo ele, “são ações que reforçam que políticas de lazer, cultura e assistência chegam aonde o povo está”.

O presidente da Agetul, Valdery Junior, ressalta que “na semana em que celebramos o Dia das Mulheres, ressaltamos as políticas públicas municipais voltadas para elas”. Ele destaca, por exemplo, a oferta de projetos como o Vida Ativa, programa realizado em 22 unidades que tem as mulheres como seu maior público.

Miss Clube do Povo
O Clube do Povo do Setor Alto do Vale realiza, em média, 23.728 atendimentos por mês, considerando modalidades esportivas e visitas. A supervisora administrativa da unidade, Geanny Rufino, destaca que a comunidade da região é bastante engajada nas ações do clube. Por isso, foi proposto o lançamento do Miss Clube do Povo.

Geanny explica que o evento deve integrar as comemorações do Outubro Rosa. A ideia é envolver o público da terceira idade. “O concurso será organizado por nossos professores e o objetivo é lançá-lo no evento desta sexta-feira (11/03), com um desfile das frequentadoras”.

Foto: Agetul

Legenda
Prefeitura promove evento Elas: Encontro de Lazer e Atividades Sociais, com tarde de lazer e ações sociais no Clube do Povo do Setor Alto do Vale, nesta sexta-feira (11/03), das 13h às 18h

Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e Secretaria Municipal dos Esporte (Smesp) – Prefeitura de Goiânia