Queimadas, corridas com carinhos de rolimã e confecção de pipas: estas são algumas das brincadeiras a serem promovidas pela Prefeitura de Goiânia em um campo de futebol chamado “Campo do Muranga”, na Vila Redenção, no próximo sábado (07/05). A proposta da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) é a de resgatar brincadeiras e jogos tradicionais, mas com um cuidado extra: o de criar condições para que crianças com deficiência participem.

Embora seja a quarta edição do festival, esta é a primeira vez que ele será organizado pela administração municipal. Vai marcar também o aniversário do bairro e está previsto no Calendário Oficial de Eventos Comemorativos de Goiânia.

O evento é pensado para todos com idade a partir de um ano. O cronograma foi elaborado para promover encontros de gerações. “O festival permitirá que adultos e crianças brinquem no mesmo espaço, o que colabora para interação entre gerações de pais, filhos e netos”, afirma Valdery Júnior, presidente da Agetul.

Além de corridas com carrinhos de rolimã, queimadas e confecção de pipas, que são brincadeiras mais conhecidas, a prefeitura promoverá gincanas e bingo entre famílias. O encerramento ocorrerá com sorteio de um carrinho de rolimã e de uma bicicleta. A distribuição cupom de sorteio acontece durante o festival.

Programação
Início das atividades – 9h;De 9h às 11h30 – participação espontânea nos postos de brincadeiras;
De 11h30 ao 12h – realização de gincana entre as famílias e bingo;
12h – sorteio de carrinho de rolimã e bicicleta (entrega do canhoto do sorteio aos participantes será no evento)

Serviço:
Assunto: