A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza trabalho preventivo, educativo e corretivo quanto às boas maneiras de descarte de resíduos, nesta quarta-feira (07/12). A ação beneficia os setores Jardim América, Campinas e dos Funcionários.

Os agentes percorrem ruas e avenidas e, quando necessário, orientam sobre a forma correta para o descarte do lixo, horários e locais apropriados, bem como o funcionamento dos ecopontos, da coleta orgânica, seletiva e Cata-Treco.

Ainda, é feito alerta sobre os danos causados às vias públicas, ao meio ambiente, e suas penalidades. Para agilizar o atendimento às denúncias, a população pode acessar a Companhia, por meio do teleatendimento 3524-8555 e WhastApp (62) 985968555.

Para o presidente da Comurg, Alisson Borges, a ação funciona como complemento às equipes que fazem a remoção de lixo, entulhos e galhadas clandestinas nas vias, com objetivo de aumentar o tempo de conservação da limpeza prestada. “Nosso foco é despertar consciência na população, para juntos deixarmos a cidade sempre limpa”, acrescenta.

O planejamento de ações do órgão distribui as atividades por todos os bairros da cidade. O diretor de Limpeza Urbana, Alzirio Barbosa, destacou que, diariamente, os agentes chegam a fazer 70 notificações administrativas. Segundo levantamento, 80% das notificações encaminhadas aos moradores e comerciantes são atendidas. As demais são encaminhadas para a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Fotos: Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia