A Prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (29/10), das 09h às 14h30, o “Dia do Lazer Criativo”, que tem por objetivo promover atividades de lazer e saúde para o público que frequenta o Clube do Povo, localizado no Setor Alto do Vale, na Região Noroeste da capital.

A ação ocorrerá por meio de parceria entre a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), e das secretarias municipais de Saúde (SMS) e dos Esportes (Smesp).

Na programação, gincanas, jogos de futebol, apresentações especiais, sorteio de brindes, aulas de hidroginástica e de ritmos com os alunos do programa Vida Ativa. Equipes da SMS oferecerão aferição de pressão, teste de glicemia, palestra de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, além de disponibilizar enfermeiros e médicos para a ação.

A GCM levará o programa Anjos da Guarda, que proporcionará ao público pinturas personalizadas nas crianças, além de oferecer o projeto Guarda Mirim, que tem a missão, conforme e a instituição, de contribuir com a inclusão social, prevenção da violência e orientação sobre responsabilidade social. Já a equipe da Enel levará ao evento um estande para troca de lâmpadas incandescentes usadas pelas de LED. A expectativa é de que aproximadamente 300 unidades sejam trocadas.

Para o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a ação é de “extrema importância”, uma vez que o Clube do Povo é aberto ao público. “Mais de 26,8 mil atendimentos são realizados por mês no Clube do Povo, entre modalidades esportivas e visitas”, disse o presidente, acrescentando que a população da região é bastante engajada com as ações do clube. “Isso significa que sábado será o dia perfeito para os não matriculados no clube conhecer um pouco sobre o ritmo das aulas e dos professores”, observa.

Foto: Agetul

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) – Prefeitura de Goiânia