A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promoveu um dia da beleza, nesta terça-feira (08/03), para mais de 40 mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e vítimas de violência doméstica. A programação, realizada das 8h às 18h no Senac Elias Bufaiçal, compõe o projeto Prefeitura por Elas Empodera.

A atividade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), buscou trabalhar a autoestima das mulheres que sofrem algum tipo de violência tipificada na Lei Maria da Penha como forma de superação do ciclo da qual estavam vivenciando. Foram oferecidos serviços de cabeleireiro, maquiagem e massagem totalmente gratuitos.

“Queremos que essas mulheres que saíram dos ciclos de violência doméstica tenham todo amparo do poder público, mas também é importante cuidar do psicológico, elevando a autoestima e resgatando a segurança perdida enquanto estavam com seus agressores,” disse o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, é importante oferecer um dia para elevar a autoestima das mulheres vítimas de violência doméstica. “Muitas perderam a autoestima nos relacionamentos abusivos, é importante resgatar o amor próprio para que possam dar o próximo passo rumo à superação de vida”, disse.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia

Dia da Beleza

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista