A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), ministrou, nesta segunda-feira (27/06), curso de reciclagem de segurança com serviços de eletricidade baseados na norma regulamentadora NR 10 a todos os servidores que atuam na área.

A técnica de Segurança do Trabalho da SMM, Renata Magalhães, destaca que a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho é conhecida como segurança em serviços com eletricidade, então ela regulamenta todas suas medidas que devem ser adotadas em serviços com risco elétrico.

“O trabalho de orientação será realizado nesta segunda e terça-feira para a primeira turma e na próxima semana será oferecido à segunda turma àqueles que trabalham na gerência de programação semafórica”, explica Renata Magalhães.

Ainda de acordo com a SMM, o conhecimento do curso tem sido um requisito para a aplicação na maior parte dos empregos da área de eletricidade. Com algumas inovações, a cada edição, a norma se vê como um manual de boas práticas na atuação do trabalhador.

Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia