A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promove, durante o mês de março, o curso de elaboração de termo de referência para licitações, destinado a servidores municipais que atuam diretamente com compras e licitações.

Ao todo, serão quatro turmas com mais de 200 inscritos, servidores indicados dentre os órgãos municipais e que lidam diretamente com a área de compras de bens, produtos e serviços. A primeira turma iniciará o curso nesta terça-feira (15/03), e continuará na quarta-feira (16/03), de 08h às 18h. A segunda turma, nos dias 17 e 18 de março; a terceira, 21 e 22 de março; e a quarta, 24 e 25 de março, nos mesmos horários. Aulas serão ministradas no auditório do K Hotel, no Jardim Goiás.

O curso será ministrado pela mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vice-presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo IMDA, Tatiana Camarão, palestrante, autora de livros e professora em cursos de capacitação voltados para a temática.

O objetivo é qualificar agentes públicos que lidam com compras na elaboração do termo, com destaque ao estudo da descrição do objeto, pesquisa mercadológica e principais elementos que compõem o documento. Após conclusão do curso, os participantes estarão aptos a desenvolver as principais atividades e ações da fase preliminar do procedimento licitatório.

No conteúdo programático do curso, destacam-se o planejamento da contratação, impacto da especificação do objeto, compras públicas sustentáveis, pesquisas de preços, aceitabilidade das propostas, e atividades práticas para a produção de termos de referência.

O documento é visto como projeto básico para a contratação de produtos e serviços na administração pública, e traz todas as especificações e exigências que serão apresentadas em editais, com o objetivo de garantir a legalidade e qualidade estabelecida.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Eduardo Merlin, o curso faz parte de um cronograma da Escola de Governo da Semad, com intenção de oferecer mais qualificação aos servidores do município. “Trabalharemos temas referentes à administração pública para que possamos aprimorar serviços prestados ao cidadão”, destaca.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia promove curso de instrução sobre compras e licitações
Data: 15 e 16 de março (primeira turma)
Horário: 8h às 18h
Local: K Hotel, Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 2550, Jardim Goiás

Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia