A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), em celebração ao Dia da Árvore, abriu inscrições para curso de capacitação em poda, manejo e extração de árvores. A formação é destinada ao aperfeiçoamento de profissionais que lidam com essas atividades diariamente, como servidores da Enel, Comurg, e empresas de telefonia e TV a cabo.

“Vamos receber mais de 100 pessoas que lidam diretamente com manuseio de árvores para um curso com orientações sobre poda e outros serviços. Podar de forma responsável garante a saúde das espécies e colabora para o desenvolvimento do bioma”, explica o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia, Luan Alves. Formação gratuita com certificação será realizada no dia 21 de setembro, das 08h às 18h, no auditório do Núcleo Socioambiental do Puama, no Residencial Celina Park.

Entre os temas abordados no curso, destaca-se “Metodologias de Manejo para Poda e Extração Arbórea”, com a doutora em engenharia florestal, Francine Neves Calil. E “O Olhar do Ministério Público para o Manejo das Árvores no Estado de Goiás”, com o analista e perito ambiental do Ministério Público do Estado de Goiás, Flávio da Costa Santos.

Durante a tarde, a programação vai abordar o tema “Aproveitamento e usos dos resíduos de poda urbana”, com o coordenador do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do IFG e biólogo especialista em Direito Ambiental, Carlos de Melo e Silva Neto. A palestra começará às 13h30. Já às 16h30, os participantes terão um momento prático com o especialista no Parque Bernardo Élis.

O certificado de participação será dividido em duas etapas (matutino e vespertino), ambos com 04h, totalizando 08h de certificação. A emissão será online. As inscrições para o curso podem ser realizadas por meio do link: https://tinyurl.com/podaarvoregyn.

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia